quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

BIOGRAFIA ANA PAULA VALADÃO





















Ana Paula Valadão Bessa é uma das mais renomadas artistas da música gospel do Brasil, pastora,apresentadora, cantora e compositora. É a líder de louvor do ministério de louvor & adoração mineiro, Diante do Trono. Desde o início do grupo, grande parte das composições são suas. Dentre as suas composições no Diante do Trono estão "Preciso de Ti", "Águas Purificadoras", "Manacial" e "Tempo de Festa". Ana Paula também ficou conhecida por suas ministrações e cânticos durante as apresentações do Diante do Trono.

Nome Completo: Ana Paula Valadão Bessa
Data de nascimento: 1976
País: Brasil
Origem(ns): Belo Horizonte , Minas Gerais
Gênero(s): Gospel
Instrumentos vocal
Período em atividade: desde 1997 no Ministério de Louvor Diante do Trono, apresentadora
Gravadora(s): Diante do Trono
Website http://blogdaana.wordpress.com/

LIVRO : Adoração Diante do Trono

INFÂNCIA E ADOLESCENCIA

Filha do pastor Márcio Roberto Vieira Valadão, pastor da Igreja Batista da Lagoinha e de Renata Valadão, Ana Paula é irmã mais velha de André Valadão e Mariana Machado Valadão. É esposa do também pastor Gustavo Bessa com quem tem um filho, Isaque.

Ana Paula começou participando de um grupo intitulado King's Kids (Crianças do Rei), da Missão Jocum - Jovens com uma Missão. Sua primeira participação em um álbum foi no "Expressão de Louvor", gravado para o King's Kids.

Algum tempo depois, juntamente com sua mãe, participou do Coral El-Shammah, um dos corais mais conhecidos do Brasil. Junto com esse coral, Ana Paula Valadão gravou o álbum Ele tem sido Fiel e pôde aperfeiçoar-se como cantora solando a canção "Quero só a Ti, Senhor".

Pouco tempo depois, Ana Paula passou para o curso de Direito na UFMG. Apesar disso, ela trancou provisoriamente o curso, pois em 1996 ela decidia ingressar no Christ for the Nations, uma escola nos Estados Unidos que visa formar líderes de louvor. Admirada com as experiências que estava passando naquele lugar, Ana Paula volta ao Brasil resoluta em expor seu desejo aos pastores da Igreja Batista da Lagoinha, que logo aprovaram.

Começou a escrever músicas, inicialmente versões de cantores que conheceu nos Estados Unidos, como Dennis Jernigan. Depois compôs canções inéditas. Em 1998 foi gravado o primeiro álbum intitulado "Diante do Trono". Foi o início Ministério de Louvor Diante do Trono, cuja dimensão alcançada foi maior que suas expectativas

DIANTE DO TRONO

Ana Paula, além de fundadora do Diante do Trono, é também a líder de louvor do grupo. Foi sua canção, "Diante do Trono", gravada como canção-tema do primeiro álbum do grupo que deu origem ao nome do mesmo, que até então, não possuia.

Desde o início do grupo, Ana Paula é a responsável pela maioria das canções. Com o passar dos anos, foi aperfeiçoando-se como letrista e compôs canções que se tornaram clássicos do gospel nacional como "Preciso de Ti" e "Águas Purificadoras".
A gravação do seu último álbum, "Aleluia", foi lançado na cidade do Barretos - SP no dia 13 de julho de 2010.

VOCÊ SABIA?
  • Ana Paula Valadão estudou no seminário Christ for the Nations (Dallas, Texas), e logo após voltou para o Brasil para cumprir o chamado de Deus para a sua vida. Desde então, tem liderado o ministério de louvor Diante do Trono (nome de uma de suas composições), e conquistado muitas vidas para o reino de Deus.
  • O CD "As fontes do amor" é o primeiro CD solo de Ana Paula Valadão. Depois de 12 anos gravando exclusivamente à frente do Ministério de Louvor Diante do Trono. "As fontes do amor" traz músicas compostas em diferentes momentos da vida da líder do Ministério de Louvor Diante do Trono. O CD vem com detalhes especiais, a começar pela arte que "veste" o CD com fotos do arquivo pessoal da cantora; a primeira tiragem vem acompanhada com um lindo pingente de coração banhado a ouro.
  • O nome completo de Ana Paula Valadão Bessa é Ana Paula Machado Valadão Bessa